Morelos é tratado como segunda opção em novo clube
Sem dúvidas Morelos é uma das maiores decepções do Santos no quesito de contratações no último ano. O jogador que chegou ao clube com status de craque, não conseguiu deslanchar na equipe e agora a diretoria santista tenta por fim em seu vínculo com o atleta, a qualquer custo.
Fora dos planos do Peixe, Alfredo Morelos pode ser considerado nos próximos dias o novo reforço da equipe colombiana do Atlético Nacional. A possibilidade de finalmente retornar para o seu país natal, aumenta as expectativas de que sua passagem pelo Santos finalmente está chegando ao fim.
A equipe colombiana vem se reforçando e tem a posição de centroavante como urgência em contratações. Contudo, a primeira opção do time não era Morelos. O Atlético Nacional vinha negociando com Roger Martínez, que pertence ao Racing, da Argentina, mas sem uma definição concreta, os colombianos partiram para o seu plano B e é aí que entra o nome de Alfredo Morelos.
Morelos acredita que ainda pode render dentro do Santos, clube no qual aceitou permanecer e ter uma redução salarial para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro., Apesar disso, nas poucas oportunidades que teve, o centroavante não conseguiu convencer e a torcida santista não aguenta mais ver Morelos na equipe do Peixe.
Morelos de casa nova
Caso o time do Atlético Nacional envie uma proposta oficial para o Santos, a diretoria santista irá avaliar e a depender deles, não será um problema em aceitar já que a saída de Morelos seria um grande alívio na folha salarial desta temporada e, principalmente, em 2025 quando Morelos voltará a receber perto de R$ 1 milhão, conforme contrato.
Com a saída do centroavante Jefferson Duque, que estava no clube desde 2020, o Atlético Nacional foi em busca de um novo nome para a posição, e iniciou as tratativas com Roger Martínez, que pertence ao Racing, da Argentina, porém encontrou dificuldades com o atacante do Racing e por isso decidiu seguir para o seu plano B que é Alfredo Morelos que segue fora dos planos do Santos.